Eu não tenho dúvida em afirmar que muitos homens que estão frequentando nossas igrejas são apenas "cristãos nominais". A melhor definição de um cristão nominal foi dada por Pat Morley.  Veja o que ele diz:

"O cristão nominal é aquele que busca o Deus que ele quer, em vez do Deus que realmente é.  A sua tendência é a de ser superficial na compreensão de Deus: ele vê Deus como um super avô que o mima e que está sempre pronto para atender os seus desejos.  Ele sente necessidade de Deus, mas em seus próprios termos.  Ele sempre deseja um Deus relativo em vez de um Deus absoluto."

DEZ RAZÕES PARA SE ESTAR ESPIRITUALMENTE CONECTADO
Rick Warren – Adaptação: Nélio DaSilva

HOMEM, VOCÊ FOI CRIADO para conexões!

Você não foi criado para seguir pela vida desconectado de Deus. Vamos ser realistas: os dias que vivemos são dias muito difíceis. A palavra que melhor descreve os homens atualmente é estress. Temos perdido margens preciosas, temos perdido espaços significativos em nossas vidas.. Os homens com certa freqüência compartilham comigo que estão financeiramente à beira de um colapso, emocionalmente estraçalhados, fisicamente exaustos e espiritualmente desconectados. Há duas semanas atrás um homem me disse: Sei que não posso continuar nessa trajetória por muito mais tempo, mas eu não tenho a mínima idéia como vou sair dessa.”
Essa declaração retrata uma inquestionável realidade: desconexão! Por essa razão eu gostaria de compartilhar com você alguns princípios sobre conexões.

Segundo um recente estudo realizado por George Barna, renomado pesquisador cristão, a maioria dos homens sem igreja creem que a igreja não tem nada de valor a oferecer e acrescentar às suas vidas.  Simplesmente não existe um retorno suficiente de investimento de tempo e energia que os leve a afiliarem-se a uma igreja.  O que  esses homens sem igreja estão buscando nas igrejas?  

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.  
Efésios 5:25

Ao longo desses 32 anos de ministério, eu tenho ouvido a história de centenas e centenas de casais em meu gabinete pastoral; todos esse anos me trouxe a uma arraigada e profunda convicção: casais que estão com uma enorme dificuldade de se entenderem, que não se sentem amados e que afirmam que a chama do amor já há muito se extinguiu, os quais já estão considerando uma separação ou divórcio, assim agem porque a conta do Banco Emocional de uma das partes ou de ambos está excessivamente baixa.

Eis aqui algo que afeta a todos nós: a esmagadora maioria de nós tentamos evitar perguntas difíceis. É como se crêssemos que se evitarmos as perguntas difíceis os problemas iriam desaparecer apesar de que no íntimo do nosso ser nós sabemos que isso nunca funciona.
Rod Handley deu inicio a uma organização chamada Character That Counts (É o caráter que conta) como fruto da sua paixão pela prestação de conta e

Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa.  E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração. Eclesiastes 5:18-20 

1 – Um HOMEM DE VALOR é o homem que tem submetido a sua vida ao Senhorio de Jesus Cristo. Mateus 16:24

2 – Um HOMEM DE VALOR não é o homem que já “chegou lá”; pelo contrário, é um homem quebrado, ou seja, consciente e sempre pronto a reconhecer suas fraquezas e limitações humana.  Salmos 51:3 – Filipenses 3:13-14

Um problema compreendido é um problema 50% resolvido.

Ralph Waldo Emerson

Queridos amigos

Em outubro do ano de 2008 nascia a Associação Ministério Homens de Valor.  Desde então, tive a imensa alegria – a despeito de muitas lutas e dificuldades de iniciar um ministério de projeção nacional, sem absolutamente nenhum recurso financeiro – de ver muitas transformações genuínas nos corações de muitos homens, (atingimos mais de 10.000 homens) a partir da minha própria igreja local e também no cenário nacional.