DEZ RAZÕES PARA SE ESTAR ESPIRITUALMENTE CONECTADO
Rick Warren – Adaptação: Nélio DaSilva

HOMEM, VOCÊ FOI CRIADO para conexões!

Você não foi criado para seguir pela vida desconectado de Deus. Vamos ser realistas: os dias que vivemos são dias muito difíceis. A palavra que melhor descreve os homens atualmente é estress. Temos perdido margens preciosas, temos perdido espaços significativos em nossas vidas.. Os homens com certa freqüência compartilham comigo que estão financeiramente à beira de um colapso, emocionalmente estraçalhados, fisicamente exaustos e espiritualmente desconectados. Há duas semanas atrás um homem me disse: Sei que não posso continuar nessa trajetória por muito mais tempo, mas eu não tenho a mínima idéia como vou sair dessa.”
Essa declaração retrata uma inquestionável realidade: desconexão! Por essa razão eu gostaria de compartilhar com você alguns princípios sobre conexões.

1 – Conexões são elementos essenciais para a vida.
Os órgãos, músculos e ossos que estão em funcionamento em seu corpo só estão funcionando porque eles estão conectados. Se desconectarem eles enfraquecem e morrem. Nenhum deles pode viver de forma independente. Sem os tecidos que se conectam você está morto! O que é verdade a respeito do seu corpo é verdade em todas as outras áreas da sua vida. A vida se resume em conexões. Uma vida desconectada é apenas uma existência vazia.

2 – Nós fomos criados para conexões.
A maior prova da angustiante dor da solidão é que Deus nos criou para relacionamentos. Nós necessitamos ser necessitados. Nós carregamos dentro de nós um anseio de pertencer a algo muito maior que nós mesmos. Quando as pessoas com orgulho usam as suas roupas de grife, ou vibram num estádio de futebol, ou quando acendem as luzes de seus celulares em meio a um concerto, essas pessoas estão buscando por um senso de conectividade. Sem conexões a vida é vazia.

3 – Conexões nos ajudam a compreender a vida.
Conexões alarga as nossas fronteiras. A vida – sob muitos aspectos – é um grande mistério, é apenas uma série de eventos casuais até que você passa a ver as conexões. Como um grande quebra-cabeça desordenadamente espalhado sobre uma mesa, as peças devem ser conectadas para que você possa ver um panorama muito maior. Informação é algo inútil até que você possa reconhecer como isso se conecta com alguma parte da sua vida.