"A vida cristã não é uma constante alta. Eu tenho meus momentos de profundo desencorajamento. Eu tenho de ir a Deus com lágrimas nos olhos e dizer: “Ó Deus me perdoe” ou “Ajuda-me.” Billy Graham

Desencorajamento. De onde ele vem? Algumas vezes, ele surge no formato de um estéril, árido e solitário deserto. Outras vezes, como um gelo devastador que invade os poros, neutraliza o espírito com o poder de obscurecer o caminho à sua frente.

"Humildade não é negar meus pontos fortes. Humildade é ser honesto sobre os meus pontos fracos." Rick Warren

Você conhece as suas fraquezas? Está disposto a admiti-las e reconhece-las? Você está disposto a trabalhar nelas? Quais são as coisas que o mantém estagnado e impedindo que você opere no seu pleno potencial? Quando você é honesto consigo mesmo a respeito das suas fraquezas e desejoso de colocar algum esforço nelas, você passa a identificar uma poderosa trajetória de auto-aprimoramento.

Se eu tivesse seis horas para cortar e colocar abaixo uma grande árvore eu gastaria as primeiras quatro horas amolando o meu machado. Abrãao Linconl

Se você quer se perder no meio da multidão, faça apenas aquilo que já tem sido feito. Se você quer uma grande competição paralela, faça apenas o que é fácil fazer. Se, por outro lado, você quer sobressair-se no meio da multidão, esteja disposto a enfrentar difíceis desafios.

"Uma das maneiras mais fáceis e mais rápidas de melhorar o seu mundo é melhorando a qualidade das palavras que você usa ao pensar sobre si mesmo ou ao falar com outras pessoas." Robert Framing

O que é que você está dizendo a si mesmo? O que é que você está dizendo aos outros? Palavras podem limitar seus pensamentos ou elas podem expandir os seus horizontes. Palavras podem trazer desencorajamento e desespero ou podem prover encorajamento e levá-lo a grandes realizações. 

A sua vida neste exato momento traduz o resultado e acúmulo de coisas que você fez até este ponto; se você quer que a sua vida seja diferente, você necessita fazer certas mudanças. Ben Johnson

Apenas desejar uma vida melhor não é suficiente para produzir mudanças. Para que “as coisas mudem” você – primeiramente - tem que estar disposto a pagar o preço da mudança. Isso significa sair da sua zona de conforto; significa enfrentar os seus medos. Significa que você tenha necessidade de mudar de carreira, de amigos, da comida que você ingere, das roupas que você usa, onde você vive e sua rotina diaria entre outras importantes adicionais mudanças.

A vida é dinâmica e por essa razão, a má notícia nunca é tão ruim quanto parece ser. Jack Anderson

Quando você olha os novos desenvolvimentos em sua vida pelas lentes das suas existentes deduções, eles podem deixá-lo perplexo e desesperançoso. Porém, quando você começa a trabalhar através das novas condições à sua frente, brilhantes oportunidades começam a aparecer por todos os lados.

O novo ano que se aproxima lhe convida a estabelecer novos alvos para a sua vida. É possível que exista alguma área em sua vida que está acomodada, apática e adormecida? É essencial, contudo, que você seja claro naquilo que deseja SER, e que os seus alvos incluam distintos aspectos da sua vida. Ao criar um tema para a sua vida tome o cuidado de fazer com que este tema venha do coração e não apenas da sua cabeça. A combinação de ambos poderá levá-lo a experimentar o sucesso e a realização que você tanto almeja.

"Tudo aquilo que tem inicio em ira, termina em vergonha." Benjamin Franklin

A prática da vida tem comprovado que uma atitude tomada sob o calor da ira é ineficiente e pode ser a causa de seríssimos problemas. Tudo aquilo que é feito sob o impacto da ira tem a tendência de provocar reações que nada mais produzem a não ser a intensificação de discórdias e aflições. Quando você se permite ser tomado pela ira, imediatamente você se coloca numa posição de desvantagem.

 Não existe cura sem perdão. Oliver Graham

Quando você culpa os outros pelos seus problemas, você passa a dar a eles o controle sobre a sua vida. Liberte-se da sua própria ira, do seu ressentimento e você encontrará um espaço muito maior para a serenidade e abundância. Já é ruim o suficiente se alguém o feriu no passado. Existe, porventura, algum valor em permitir que essa pessoa continue a manipulá-lo e fazê-lo sofrer, ainda que à distância?